Saturday, January 12, 2013

Relatório do FMI : Isto não é estudar uma reforma do Estado , é albardar o devedor à vontade do Credor!














Tenho ouvido alguns jornalistas de sucesso denominar o Relatório do FMI como um Estudo. Quem teve a oportunidade de ler este documento não pode retirar certamente esse epílogo. 

Um estudo consiste num diagnóstico actual (com o cuidado de usar os últimos dados produzidos à data do mesmo) e exaustivo do objecto a estudar, versando medidas a adoptar que inclui a demonstração da sua eficiência (*) e da sua eficácia (*).
As conclusões integrantes do estudo são resultado directo e imediato do trabalho desenvolvido no âmbito do mesmo.
Este relatório antes de ser feito já tinha a sua conclusão: cortar quatro mil milhões de euros!

A metodologia adoptada neste relatório é o uso do processo Benchmarking. Os seus autores alvitram modelos de boas práticas  em outros países – não acautelando a ponderação das realidades diferenciadas entre Portugal e esse países-  para evidenciar alguns "dos pratos a servir" ao governo português em matéria de emprego público, saúde, educação, segurança social, defesa nacional e segurança interna.

Neste relatório não está demonstrada a eficácia das medidas elencadas, mas apenas um rol de opções para chegar ao corte dos quatro mil milhões de euros. 

E isto faz toda a diferença! O que está em cima da mesa é um relatório que pretende fazer uma reforma do Estado, cingindo-se as opções previstas, usando o processo de Benchmarking  para mudar o modelo social do país. Sejamos claros:

Isto não é estudar uma reforma do Estado , é albardar o devedor à vontade do Credor!


(*) A eficiência consiste em fazer certo as coisas e a eficácia em fazer as coisas certas.

1 Comments:

At 8:18 PM , Anonymous Anonymous said...

But in no time after prolonged duration period, it's pretty into every city. Vertisements., and UGG Australia was purchased of Deckers Outdoor Corporation (1995). They produce a great spectrum of shoes and sneakers suited several sports. Those were the Nike air jordan shoes that developed it all. http://happiechic.com/groups/all-nike-air-chunk-tailwind/

Feel free to surf to my blog :: air max sklep internetowy

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home